Uma pequena empresa é uma empresa que normalmente é pequena em escala em termos de número de empregados e/ou receita de vendas. A grande maioria das empresas nos Estados Unidos são pequenas empresas. Estes negócios são geralmente registrados como empresários em nome individual, o que significa que um indivíduo é o proprietário, ou sociedade, o que significa que 2 ou mais pessoas são proprietárias do negócio.

Um dos problemas que uma pequena empresa enfrenta é em termos de contabilidade. Com a limitação de fundos, alguma contabilidade é feita pelo proprietário do negócio. O empresário é encarregado de gerir o negócio e, ao mesmo tempo, lida com os requisitos contabilísticos do dia-a-dia da empresa. Por causa disso, a empresa é frequentemente penalizada pelo governo por atraso no pagamento de impostos, apresentação tardia de documentos fiscais e, por vezes, não apresentação de formulários fiscais. Além disso, a empresa também pode ser penalizada por cálculos errôneos de impostos. O dono da empresa tem as mãos cheias com a gestão do negócio, o qual pode ser entregue a outra pessoa para tratar dos requisitos de contabilidade.

O dono da empresa pode contratar um contador interno ou pode terceirizar o trabalho de contabilidade de uma pequena empresa para uma empresa de CPA como a Desert Rose Tax & Accounting. Um contador terceirizado pode às vezes ser mais benéfico do que contratar um funcionário porque é menos caro terceirizar do que contratar. Além disso, o contador terceirizado não precisa de um espaço designado enquanto um contador interno precisa de seu próprio espaço no escritório.

Ao escolher um contabilista para tratar da contabilidade das pequenas empresas para a empresa, algumas dicas podem ser úteis. Antes de abrir um negócio, o dono da empresa deve ter um contabilista pronto. Como um CPA requer uma licença antes de poder exercer a profissão, é preciso ter certeza de que ele possui uma licença. O contabilista deve ter experiência no tipo de indústria em que a empresa está.

Também numa pequena empresa de contabilidade, antes de contratar um CPA externo, certifique-se de que sabe quanto o contabilista cobra. As taxas cobradas pelas empresas de CPA podem variar muito. É uma boa prática comparar os honorários do contabilista com os padrões da indústria. O contabilista deve ser capaz de preencher as necessidades da empresa. Antes de contratar um contabilista, é necessário entrevistar pelo menos 3 ou mais potenciais contabilistas para que se possa comparar qual dos três melhor serve o propósito da empresa.

Ao lidar com as necessidades de contabilidade da empresa, o proprietário da empresa deve perguntar ao potencial contador sobre outros possíveis serviços que ele possa oferecer à empresa como impostos sobre vendas e serviços de declaração de impostos sobre a folha de pagamento. Alguns Contadores Públicos Certificados oferecem aconselhamento empresarial para ajudar a empresa a crescer.

Além disso, o contabilista mais adequado para lidar com a contabilidade da pequena empresa é o CPA, cuja empresa de contabilidade também é pequena. Os contabilistas que possuem pequenas empresas entendem como as pequenas empresas são geridas. Eles também têm tempo e recursos para compartilhar com o proprietário da empresa. Uma coisa é ter uma licenciatura em contabilidade e outra é ter experiência prática na gestão de uma pequena empresa. Caso o dono da empresa venda o negócio, o contador deve ser bom o suficiente para discutir com o dono como proceder com a venda para que as obrigações fiscais sejam minimizadas.

Antes de inscrever um contabilista para a contabilidade da pequena empresa, o proprietário da empresa deve pedir ao contabilista referências de clientes para que o proprietário possa investigar. Deve-se também assegurar que o contabilista estabelece uma relação comercial com o proprietário, o que significa que o contabilista tem tempo para visitar a empresa de vez em quando, em vez de o ver apenas quando é época de declaração de impostos.