Como melhorar o desempenho dos negócios: Principais Estratégias de Crescimento Empresarial e Dicas de Coach de Negócios

Um treinador de negócios pode ajudá-lo a revitalizar o seu negócio, introduzindo novos conceitos e estratégias de crescimento empresarial. Descubra abaixo como um coach que desafia construtivamente a sua estratégia e abordagem de negócio pode ser um factor chave no crescimento do seu negócio.

Dica do Coach de Negócios #1 Trabalhando nos Negócios ou Trabalhando nas Estratégias de Negócios?

A energia, ideias e estratégias de um líder empresarial estão fadadas a ficar para trás ou para trás por vezes – este é um facto duro da vida empresarial. A direcção pode facilmente cair no hábito de trabalhar demasiado “no negócio” e demasiado pouco “no negócio”. Uma contribuição externa adequada pode ajudá-los a alcançar um melhor equilíbrio.

As exigências operacionais diárias de um negócio muitas vezes parecem mais urgentes do que dedicar tempo a trabalhar nas estratégias de crescimento do seu negócio. No entanto, o sucesso empresarial futuro sofrerá se não for dedicado tempo e energia suficientes para o desenvolvimento da estratégia. A priorização estratégica é uma disciplina que desafia muitos.

É sempre tentador adiar coisas que parecem ser menos urgentes. No entanto, se continuarmos a fazer isso, nunca cuidaremos das coisas que são importantes para o negócio, mas talvez menos urgentes. As empresas de alto crescimento conseguem um equilíbrio viável entre a reatividade empresarial lógica e a proatividade empresarial estratégica.

Pode ser difícil para os líderes da empresa (especialmente os fundadores) procurar e abraçar desafios ou insumos externos, mas aqueles que o fazem têm muito mais chances de levar sua empresa a um modo de prosperar. Um bom treinador de negócios o ajudará a gerar e executar estratégias eficazes de crescimento empresarial.

Dica do Business Coach #2 Visão, Cultura e Propósito para Melhorar o Desempenho Empresarial

Para onde queres levar o teu negócio e o que é preciso para o levar lá? Uma pergunta que muitos líderes empresariais podem achar difícil de responder bem. Está a conduzir o seu negócio ou está a permitir que o seu negócio o conduza? Você está firmemente no lugar do condutor ou está a ser conduzido pelas circunstâncias do dia-a-dia.

Uma empresa sem uma visão empresarial convincente e bem comunicada carece de um verdadeiro sentido de propósito ou direcção, tanto para os líderes empresariais como para os funcionários. No entanto, muitas empresas não prestam atenção suficiente a esta área chave, deixando que as exigências do dia-a-dia empresarial se sobreponham ao tempo de qualidade estratégica.

Uma empresa sem um verdadeiro sentido de propósito ou direção se limita severamente a si mesma. A cultura do pessoal pode tornar-se mais sobre o interesse individual do que sobre o negócio, podem ser criados silos pouco saudáveis e os melhores interesses do cliente podem ser ignorados. Este é um ciclo vicioso e muitas vezes o início da espiral descendente.

O cenário acima deve obviamente ser evitado se você quiser que seu negócio prospere. Contudo, à medida que as empresas crescem, os desafios culturais tornam-se maiores e os lados mais negativos da natureza humana podem entrar em cena. Um bom treinador de negócios pode ajudá-lo a evitar ou abordar isto para melhorar o desempenho empresarial.

Dica #3 Atraia e retenha talentos para alimentar as estratégias de crescimento do seu negócio

O que faz da sua empresa uma empresa para a qual pessoas talentosas seriam atraídas a trabalhar? Pessoas inteligentes e talentosas querem trabalhar para uma gestão que possam respeitar e com a qual possam aprender nas empresas que se orgulhem de trabalhar. Faça isso direito e sua empresa não deve ter problemas em atrair as pessoas certas.

Nem todos estão preparados para fazer uma contribuição positiva e qualquer líder de sucesso sabe que não só deve adicionar colaboradores talentosos, mas também remover os não-contribuintes. Uma boa filosofia é liderar por preferência e gerenciar por necessidade (às vezes até mesmo gerenciar pessoas fora do negócio).

São as pessoas que fazem uma empresa e podem torná-la bem sucedida ou mal sucedida. Boas pessoas são o ativo mais valioso de uma empresa e aqueles líderes empresariais que reconhecem e alavancam este crescimento de negócios mais bem sucedidos e duradouros. O seu treinador de negócios pode ajudá-lo a criar a cultura certa.

#4 Estratégias de Crescimento Empresarial para Melhorar o Desempenho Empresarial

A maioria das empresas perde o seu caminho de uma vez ou de outra. Algumas conseguem se renovar indo para coisas ainda maiores (modo prosperar), enquanto muitas outras lutam (modo sobreviver). O que diferencia as que prosperam das que lutam para sobreviver? A receptividade à entrada externa experiente é uma chave.

Vamos considerar os factores que fazem as empresas vacilar. Estes podem incluir uma solução ajustada à procura do mercado, uma abordagem de vendas que não consegue ganhar tracção suficiente do cliente ou uma visão ou cultura de negócio que já não é inspiradora. Um olhar externo pode ajudá-lo a identificar e resolver os principais problemas.

Estratégias bem sucedidas de crescimento do negócio não são facilmente concebidas, exigindo uma reflexão considerável e a contribuição de múltiplas fontes. Porquê restringir o seu potencial negando a si próprio um catalisador que traz estrutura e inspira um novo pensamento e abordagens baseadas em competências relevantes e experiência directa?

Um coach empresarial eficaz desafia construtivamente as suas ideias e abordagem e pode, por vezes, tirá-lo da sua zona de conforto. Este estilo pragmático de coaching é essencial para conduzir as mudanças necessárias para executar as estratégias de crescimento empresarial que irão progressivamente melhorar o seu desempenho empresarial.